Curiosidades Biológicas., Zoologia

É verdade que um Louva-deus pode matar e comer um pássaro?

Os Louva-deus são insetos da ordem Mantodea e possuem tantas particularidades que são chamados de insetos alienígenas, não só pelas suas características morfológicas que lembram filmes de alien, mas também pela sua dieta carnívora incrivelmente desproporcional para um inseto. Inclusive já falamos daquele costume nem um pouco normal das fêmeas comerem a cabeça do macho após a cópula.

Tantos rodeios para confirmar: os Louva-deus são ávidos caçadores de pássaros SIM, tendo preferência principalmente pelos beija-flores que são aves menores. São máquinas de matar perfeitas, armadilhas vivas, podendo inclusive caçar pequenas lagartixas e morcegos menores. O ataque conta com garras dianteiras espinhosas com formato de pinça e um reflexo tão rápido que é impossível acompanhar um “bote” a olho nú.

O ataque consiste esperar a distração da vítima por muito tempo, podendo chegar a horas. O Louva-Deus usa os espinhos das pernas anteriores para prender a ave pelo peito não muito maior que ele (quase sempre um beija-flor) e então devora a carne daquela região. Vejam nas fotos!

Louva-deus são insetos legais, mas fico aliviada que eles não podem passar de 15 centímetros ou então passariam a consumir seres humanos!

Anúncios

1 thought on “É verdade que um Louva-deus pode matar e comer um pássaro?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s