O USO DE ANABOLIZANTES – CONSEQUÊNCIAS

O abuso de anabolizantes provoca distúrbios comportamentais, endócrinos, cardiovasculares, hepáticos e musculoesqueléticos.

Comportamentais: São freqüentes as queixas de agressividade exacerbada, irritabilidade, agitação motora e aumento ou diminuição da libido. Síndromes psiquiátricas como transtorno bipolar (anteriormente conhecida com o nome de psicose maníaco-depressiva), síndrome do pânico e quadros depressivos podem surgir na vigência do uso de doses elevadas.

Endócrinos: É comum aparecerem lesões dermatológicas típicas de acne – principalmente na face -, atrofia dos testículos, calvície, impotência sexual, diminuição do número e da motilidade dos espermatozóides, redução do volume de esperma ejaculado, ginecomastia (crescimento das mamas em homens), masculinização das mulheres e alterações na tolerância à glicose que podem desencadear quadros de diabetes em indivíduos predipostos.

Cardiovasculares: Retenção de líquido que favorece o aparecimento de edemas. Aumento da pressão arterial. Alteração no metabolismo dos lípides que podem levar a aumento do risco de doenças cardiovasculares: aumento do colesterol total, diminuição de HDL (“bom colesterol”), aumento de LDL (“mau colesterol”) e aumento de triglicérides.

-Hepáticos: elevação das enzimas do fígado (transaminases, fosfatase alcalina, gama GT, etc.), quadros de icterícia e, mais raramente, câncer do fígado.

Musculoesqueléticos: Lesões osteomusculares por solicitação exagerada (“overuse”). Fechamento precoce das epífises, com conseqüente interrupção do crescimento dos ossos. Não existe tratamento específico para o uso abusivo de anabolizantes.
Como essas drogas são geralmente comercializadas por vias ilegais e administradas em dosagens e concentrações variáveis por pessoas leigas, não há estudos clínicos para nos ajudar a definir esquemas seguros de administração, se é que eles existem.


80 thoughts on “O USO DE ANABOLIZANTES – CONSEQUÊNCIAS

  1. OLA SOU CONTRA O USO DE ANABOLIZANTE A FAMOSA BOMBA,GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA MATERIA DIZENDO O PERIGO QUE ESSA DROGA CAUSA E SE TEM POSSIBILIDADE DE VCS ME ENVIAREM,POIS MEU IRMAO ESTA QUERENDO TOMAR E EU QUERIA ORIENTAR ELE QUE ISSO NAO E UMA COISA BOA

  2. Gostei muito das matéria sdesse site, são muito boas… completas… e acoima de tudo interessante! De foma que consegue chamar a atenção do público.
    Parábens!!!

  3. Parabéns pelo material…Eu sempre falo para meus amigos na Academia que anbolizante é coisa seria mas, elae acham que sou careta e me chamam de “frango”.

  4. eu desconfio que o meu irmão está fazendo uso de anabolizantes por isso surgiu o interesse de saber algo sobre anabolizantes e gostei muito do que ví aqui.

  5. Grande parte dos atletas de elite ja utilizaram ou utilizam algum tipo de “BOMBA”, principalmente no fisiculturismo! A diferença é que os atletas de elite tem acompanhamento de “especialistas” e sabem o que usar como usar e o quanto usar! Agora essas crianças vêem os atletas fortes e grandes e acabam tomando “BOMBA” para ficar igual, o problema é que na maioria das vezes fazem uso sem nem ao menos saber do que se trata. Qualquer coisa em excesso faz mal, até mesmo comida em excesso faz mal, e porque o anabolizante não faria?! Se seu irmão quer ficar MUSCULOSO o ajude, leve-o a um nutricionista, leve-o em um médico que possa aconselhar ou pelo menos falar alguma coisa sobre “BOMBAS”, se você simplesmente tentar PROIBI-LO ele com toda certeza vai fazer uso dessas subestancias!

  6. Ola Hita eu achei isso: Os esteróides anabolizantes, mais conhecidos apenas com o nome de anabolizantes, são drogas relacionadas ao hormônio masculino Testosterona fabricado pelos testículos. Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que por algum motivo patológico tenha ocorrido um déficit.
    http://www.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/folhetos/anabolizantes_.htm
    nesse site tem muito mais coisas tchau.

    1. Agora pelo o que o meu professor falou não tem jeito. Mas eu não entendo muito bem do assunto. PROCURE UM MÉDICO É MELHOR.

      para everton de 16 anos.

  7. Pra mim nem deveria vender isso!!

    Já que prejudica tanto a saúde!

    Mais adorei o comentário uma matéria ótimo,e também pra ve se toca quem usa né??

  8. Oi,me chamo Greta e tenho 12 anos.Eu fiz uma pesquisa escolar sobre o USO DE ANABOLIZANTES e foi aí que eu achei essa página.Fiquei muitíssimo satisfeita com o conteúdo e creio que minha professora também ficará.
    Beijos.Gretaah!

  9. eu sou cronta o uso de anabolizantes!
    no meu ponto de viste deviria ser proibida a venda de anabolizantes em farmacia,eu sei que é proibido mas eu vejo muita facilidade em compra-lo mesmo sem prescrição medida ou veterinaria….falta mais fiscalaização !!!

  10. eol adoorei este comentarioo…e eu axoo que as pessoas deviam se concientizar de que nem tudo na vida se dar um otimo resultadoo..depende muuito do que vc vai fazer…TOMEM CONSIENCIA DE QUE ISTO NAUM VAI TE LEVAR EXTAMNENTE A LUGAR NENHUM…

  11. tenho 17 anos, conheço varias pessoas q tomam, confesso to pensando em tomar, mas eu sei o mal q causa, as veses sinto pena de mim msm, mas eh q os anabolizantes tem o ganho mais rapido, mas em contrapartida tem a perda de sua vida mais rapido …conheço gente q toma a bastante tempo, perguntei c ele passa mal, me respondeu q sim q sua barriga as vezes doi bastante … qria saber c tomando uma pequena quantidade é o suficiente p o cara ter danos no futuro ?

  12. Oi, tenho que fazer um trabalho de redação, poor isso cheguei até essa página da INTERNET, e acho o uso de anabolizantes, errado,é s´ir caminhando até uma academia, fazer exercícios moderadamente e com orientação, que você terá uma musculatura muito boa. Essa é a minha opinião sobre o assunto. Amanda, 11 anos

  13. Muito obrigada com a ajuda para o meu trabalho achei muito interessante o jieto como a matéria foi elabarada é fácil de entender.
    Parabéns!!!

  14. tem três semanas que eu descobri q meus dois irmão e meus dois primos eu irmão de criação estão ussando anabolizantes e eu como sou mais nova q eles tento alertalos mais eles ñ me dão ouvido,, eu queria uma dica de como posso alertalos mesmo sendo mais nova que eles de uma forma que eles me ousam.

  15. é pode até ser bebella, só que na maioria das vezes o uso de anabolizantes é feita por jovens desesperados que querem se sentirem mais atraentes, afinal vc esta criticando, porém na praia quando passa um “Bombado” com toda a certeza do mundo vc se sente atraida pelo mesmo, ou vai dizer o contrário???

  16. sou mikaeelly adorei o blog. sou contra o uso de anabolizante pricipalmente quando vi tantas consequências que isso pode causar a saúde.muito bom parabéns

  17. ola o meu professor de ed.física nos deu essa aula sobre anabolizantes, achei muito interessante, pois na visão de quem usa os anabolizantes isso não faz mau algum. Pelo contrário o uso incorrecto, trás consequências horríveis. E esse blog ajuda as pessoas a se orientarem e cuidar de sua saúde.

  18. Pó cara isso é uma droga não entra nessa um dia isso acaba ficando igual a um maracujá ingilhado. A melhor droga mesmo e o nosso salvador Jesus Cristo para te salvar e fazer de você um campeão.

  19. OI EU TENHO 24 ANOS E SOU CONTRA OS ANABOLIZANTES
    AMEI OQ EU VI AI, POIS MOSTRA QUE PODEMOS NOS PREJUDICAR MUITO
    V
    O
    C
    Ê
    S

    E
    S
    T
    Ã
    O

    D
    E

    P
    A
    R
    A
    B
    É
    N
    S

    É
    L
    I
    N
    D
    O

    O

    Q
    U
    E

    V
    O
    C
    Ê
    S

    F
    A
    Z
    E
    M
    P
    E
    L
    A
    S
    P
    E
    S
    S
    O
    A
    S

  20. muito legal a materia !! eu confeso que ja tomei anabolizante mais foi apenas uma vez no caso 1 ml !!! mas ja tive chases de faser ciclos !! mas recusei, ae varias pessoas falam é mellhor ter saude do que malhar tomando anabolizante !!! em tão quer diser que malhar sem anabolizate não funciona ? mito !!!! funciona sim !!!!!! para se obiter um corpo com uma estetica bem vista nao é lei ( tem que toma anabolizante ) !!! tenho exemplos de colegas meus que malhão não usam anabolizantes e tem uma estetica fisica bem vista !!! assim como eu !! é claro que a diferensa de tempo tomando anabolizante é bem mais rapida do que fasendo o exercicio com saude !! mas isso não se faz justo o uso de anabolizantes e conseguentemente a perda de uma boa saude ou morte como foi o caso de um jovem aqui em minha cidade !!! bom vo manda a dica de se malhar com saude e alegria !!! primeiro tenha uma limentaçao otima rica em proteina que é responsavel pelo crecimento do tecido muscular e pelo anti catabolismo que é a perca de musculo, tambem ter em sua alimentação porçao moderada de carboidrato que é o açuca do alimento !! mas lembrese não retire de mas o carboidrato do seu organismo se não voce tera desmaios e muita fadica por ser o carboidrato o açucar onde vai faser seu corpo aguenta o ritmo do exercicio !! va ao medico se puder ou para um nutricionista ele vai le orientar melhor !! pesquise na internet sobre a musculação a alimentação, forma de se faser correto o exercicio ” é muito inportante faser o exercicio coretamente” eo resto é força de vontade e malha pra ficar gostozo mas lembre-se seja mais inteligente do que aqueles ratos da academia onde voce malha !! seja feliz com o que vc tem e se orgulhe disso !!!! e como eu falei força de vontade e sejam felizes !!! e quem não gosto va se fuder !!!!! : ) ae galera meu orkut ewerton_rodrigues@pegotuamãe-rato-deacademia.hotmail.com so não vale hackar !!!! kkkkk

  21. muito legal essa reportagen eu ia tomar bomba mas quando li isoo mudei de ideia pensei duas vezes e falei “nossa eu ia morrer” valeu gente

  22. Olá Pessoal, Estou aqui de novo, dois anos depois, hoje tenho 16 anos, E quero falar para aquele que pensam em usar os anabolizantes, que eu alcansei muito rápido meu objetivo com apenas perceverança. Nunca usei nem estimulantes e nenhuma massa !
    Espero que todos se concientizem de que isso não é seguro e nem aconselhável de se fazer !
    Abraço à Todos :D

  23. é coisa de doido esse trecode anabolizante era pra ser uma pesquisa de escola mas agora eu sei as cosequencias de tudo,fico muito bom essa reportagem do site além de fica estremamente serio as pessoas podem se conssientizar com tudo que acontece hoje em dia

  24. nossa que coisa doida eu concordo com vanessa lá,ese site é de arrazar e trosso de anabolizante e de otario em vez de fazer exercicios mas com cautela nao fica se matamdo com esse tipo de coisa de idiota super careta só quem pressiza disso é otario

  25. putz tem nego burro pakas q uza essa merda de anabolizantes pra morre mesm so nego burro pra uza essa droga e animal ou preciza de tratamento medico pra uza esses medicamentos…?!

  26. Oii, sou estudante do 2ª ano médio, e estou em meio de um trabalho de Ed. Física, e preciso de uma resposta ou um breve resumo sobre as consequências positivas E negativas sobre o uso de Anabolizantes. Se por favor poder ajudar, fico grata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s