Oceanografia

O que é Oceanografia biológica?

A Oceanografia Biológica, popularmente conhecida como Biologia Marinha, está voltada, de uma maneira geral, ao estudo da vida nos oceanos, desde os vírus até os mamíferos. Interessa-se por como os organismos marinhos interagem entre si, se desenvolvem, evoluíram e se adaptam ao ambiente. Os estudos sobre o comportamento e reprodução dos peixes fornecem importantes subsídios à industria pesqueira.

20 comentários em “O que é Oceanografia biológica?”

  1. Adorei o site, tenho 14 anos, e já estou pensando seriamente em fazer Oceanografia biolágica, sempre me interessei por oceano( Orcas, Golfinhos, BAleias…) quero fazer bacharelado, pois não gosto de ensinar e sim de pesquisar, e muito de mergulhar…Acho que o site deveria falar mais de licenciatura i bacharelado…e se pudesse colocar fotos…

    Parabens pelo site!

  2. Oi, meu nome é Brenda quero muito apreimorar o meu conhecimento sobre esse assunto, eu quero ser biologa marinha e gostaria de saber mais sobre isso.

  3. Oi ,meu nome é Fernanda eu tenho 16 anos ,faço vestibular ano que vem e pretendo fazer oceanografia ,só que antes de tomar minha decisão gostaria de saber mais sobre esse assunto ,gostaria de saber direito o que um oceanografo faz,em que lugares trabalha,como trabalha ,se é um trbalho bom que da prazer e etc .

  4. Minha filha tem 16 anos, e é apaixonada por este assunto e pretende ingressar em uma faculdade, por onde devo começar? Para poder ajudar meu bebe….

  5. Boa noite professor,
    Uma empresa como a Petrobrás se utiliza de biologia marinha em que escala? Que outras grandes empresas compoem o mercado de trabalho para quem se gradua nessa área?

  6. olá, entao, esse sempre foi meu sonho, na minha cidade tem curso para biologia, mas apara ser uma biologa marinha, eu posso fazer uma especialização depois do curso? no caso eu faria na minha cidade bacharek em biologia, gostaria de saber mas sobre como fazer para ser uma oceanografa!

  7. oceonografia biologica estuda a biota e a ecologia dos oceanos buscando compreender os maecanismos biologicos que funcionam nos oceanos

  8. sempre quis fazer oceanografia , e a cada dia eu quero aprender mais e mais , ano que vem ja vou entrar na facu e espero um dia ser uma grande oceanográfa 🙂

  9. Ameeeei, meu sonho é fazer biologia marinha, mas a principio esta fora de minhas possibilidades. Tenho muita vontade de em pouco tempo prestar um concurso para trabalhar na Petrobras. Sou apaixonada pelo mar, pela preservação da natureza, por buscar algo que vai além do que eu hoje posso fazer! Mais enfim, também quero, ganhar dinheiro com o que faço, e to bem confusa quanto a isso, se é o curso certo, mais minhas aptidoes esta toda voltada para os mares.

Deixe um comentário

